Monsieur Limá

Resgatando um pouco da história da Black Music, Soul Music ou Funk , não tem como não falar de Monsieur Limá.
Postando aqui um pouco de sua trajetória.
Raimundo de Lima Almeida, mais conhecido como Monsieur Limá, foi o primeiro grande DJ, VJ, experimentador da Black e da Disco Music do Brasil.
Nos anos 70, o DJ baixinho, com um vasto Black Power ruivo , e roupas extravagantes, apresentava bailes funk e hits com as frases: “Som na caixa!” e “Couro Come e Ninguém Vê”, nesta época as mixagens eram feitas em picapes de vinil e fita de rolo grande. O funk era muito diferente das épocas atuais, já que o mesmo era produto genuinamente americano, aliás, nesta época, o que se tocava nas rádios era só musica “importada”, era raro ouvir música brasileira, 80% da programação era gringa, vivíamos uma época de glamour total a cultura americana, quase não tínhamos identidade.
Limá foi um dos primeiros DJs brasileiros a ir para a televisão e com muita atitude ganhou fama com suas coletâneas de disco music. Ele apareceu em vários programas da extinta TV Tupi até ganhar seu próprio programa. Apesar de não ser um expert em mixagens ou viradas, Limá marcou pela ousadia e pela postura em frente ao público e à camera de TV.
Limá morreu cedo, em 1993, aos 50 anos.

3 comentários:

  1. É com grande prazer que assisti os videos que passava na televisão . Uma das poucas referencias musicais à época.Inclusive cheguei a ir algumas festas em que ele era DJ em Copacabana não me lembro o Clube que era. Fooi uma época marcante.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir