Funkeiro a moda antiga

Alô galera, meu nome é Sergio Lima tenho 50 anos, e ao contrário do que muitos pensam eu não sou Dj, sou apenas um carpinteiro apaixonado pelo funk da antiga, frequentador dos antigos bailes funks do Rio de Janeiro e atualmente moro em São João de Meriti (R.J.)

E tudo começou em Osvaldo Cruz no subúrbio do Rio, desde criança sempre gostei de um som , claro que na infância não tinha meu próprio gosto musical e só curtia o que os meus pais ouviam em um toca fita gravador adaptado pelo seu Tião (meu PAI) em um pequeno amplificador que ele mesmo construiu.
Isso foi até a adolescência, quando aos quatorze anos comecei a trabalhar em uma loja na rua Dos Romeiros na Penha, pois desde os 5 anos trabalhava ajudando seu Tião quando ele me levava pra trabalhar em feiras livres.

Meu pai já havia trocado varias vezes o aparelho de som, até chegar em casa com uma aparelhagem de som da Sharp que tinha receiver AM e FM, toca disco, toca fitas e equalizador , logo de cara fiquei fascinado com a potência e a qualidade do som, mas ainda não tinha nenhum vinil (meu) para tocar.
Meu 1° disco de vinil (Hit Pared)comprei com meu primeiro pagamento que recebi da loja pois ele contem algumas musicas que curtia no "Caiçara" baile de Bento Ribeiro que que frequentava todo domingo com minha irmã e amigos em 1980.

Aos 16 anos eu e minha família (Pai Mãe e 3 irmãos) fomos morar em Coelho da Rocha em São João de Meriti onde fiz muitas amizades e por causa dessa mudança de endereço tive que parar de estudar porque estava trabalhando e no final do expediente corria para Osvaldo Cruz para aulas no colégio Instituto Sul Americano na época fazia o segundo grau (supletivo).
Logo veio a época do alistamento e tive que sair do trabalho para para o serviço militar e foi ai que comecei a frequentar de verdade os bailes da vida na baixada e no Rio de Janeiro (Que tempo bom que não volta nunca mais) essa frase já foi inspiração para o Raper Thayde e Dj hum que gravaram um clip ao qual mencionam o nome de alguns bailes que curtiram na juventude (clique no aqui e veja o video).

Três décadas passaram ,minha irmã já não esta mas conosco, muitos amigos também não, mas agradeço a DEUS por ter me permitido viver todos esses momentos que para mim e todos que curtiam sempre numa boa os antigos bailes funks do Rio , bailes esses que não tocavam somente funk ,curtia muita MPB e assisti a inúmeros shows de artistas e bandas consagradas até hoje como por exemplo Titãs, Paralamas do sucesso,Lulu Santos, Kid Abelha, Barão Vermelho entre outras tantas.

Fiz esse blog para tocar aqui algumas musicas que curtia na época dos bons bailes FUNK,
fique a vontade para criticar, elogiar, dar sugestões de musicas ou mesmo compartilhar algum fato.
Muito obrigado por sua presença e volte sempre quem sabe não estará tocando aquele som que você curtia rsrsrs.

Um grande abraço a todos !

7 comentários:

  1. nossa mto bom! curto funk desde da época q morava na penha e curti tbm tudo isso, hoje estou com 44 anos pois tbm perdi mtos amigos mas fico feliz por lembrar essas musicas vc esta d parabéns! um abraço marcia de belforoxo,

    ResponderExcluir
  2. VALEU VELHO O BOM FUNK É ASSIM ETERNO MUITO 10

    ResponderExcluir
  3. Valeu Velho muito bom mesmo curto funk antigo desde o tempo de criança esse sim é o verdadeiro Funk parabens Velho

    ResponderExcluir
  4. blz? Estou a procura de uma musica black que passava em 1985 nas mixagens do DJ GREGÃO, pode ajudar a lembrar? Ela começava com um TROMPETE e depois de um pequeno intervalo vinha uns gemidos tipo êeehhhh-oohh-Há-Haa-Hu-hu-huuuuuu!! Agradeço se puder ajudar

    OLHE O VIDEO ABAIXO COM O SOM CANTADO:

    https://www.youtube.com/watch?v=lMpCRUg7SPw&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de dar uma sugestao de pessoas que tenham cds e quiserem compartilhar contigo para assim outros que nao puderam desfrutar de ouvir as reliquias do funk possam por meio de dowload aki no velinho adquirir suas reliquias sem nenhum custo! E Ai? Sugiro uma caixa na pagina inicial onde enviariam para um e-mail para a publicaçao? Pode ser?

    ResponderExcluir
  6. parabens Sergio, ainda bem q tem pessoas como vc q não deixam nossa boa época musical desaparecer,tenho 50a e curto até hoje um funk80 de qualidade..

    ResponderExcluir
  7. Sérgio, Meu nome é Willame brito, moro aqui em Fortaleza-Ce e gostaria de ti enviar uma musica dos Anos 80 que eu estou querendo saber o nome dela. Será que você pode me ajudar? meu facebook é jwbsantos@yahoo.com.br. Aguardo contato!

    ResponderExcluir