Funkeiro à moda antiga.

Alô galera, meu nome é Sergio Lima tenho 48 anos e moro em São João de Meriti no Rio de Janeiro.

Desde criança sempre gostei de um som , claro que na infância não tinha meu próprio gosto musical e só curtia o que os meus pais ouviam em um toca fita gravador adaptado pelo seu Tião (meu PAI) em um pequeno amplificador que ele mesmo construiu quando moravamos em Osvaldo Cruz (suburbio do Rio).
Isso foi até a adolescência, quando aos quatorze anos comecei a trabalhar em uma loja na rua Dos Romeiros na Penha, pois desde os 5 anos trabalhava ajudando seu Tião quando ele me levava pra trabalhar em feiras livres.

Meu pai ja havia trocado varias vezes o aparelho de som, até chegar em casa com uma aparelhagem de som da Sharp que tinha receiver AM e FM, toca disco, tocafitas e equalizador , logo de cara fiquei fascinado com a potência e a qualidade do som, mas ainda não tinha nenhum vinil (meu) para tocar.
Meu 1° disco de vinil (Hit Pared)
comprei com meu primeiro pagamento que recebi da loja pois ele contem algumas musicas que curtia no "Caiçara" baile de Bento Ribeiro que que frequentava todo domingo com minha irmã e amigos em 1980.

Aos 16 anos eu e minha família (Pai Mãe e 3 irmãos) fomos morar em Coelho da Rocha em São João de Meriti onde fiz muitas amizades e por causa dessa mudança de endereço tive que parar de estudar porque estava trabalhando e no final do expediente corria para Osvaldo Cruz para aulas no colegio Instituto Sul Americano na época fazia o segundo gráu (supletivo).
Logo veio a época do alistamento e tive que sair do trabalho para para o serviço militar e foi ai que comecei a frequentar de verdade os bailes da vida na baixada e no Rio de Janeiro (Que tempo bom que não volta nunca mais) essa frase já foi inspiração para o Raper Thayde e Dj hum que gravaram um clip ao qual mencionam o nome de alguns bailes que curtiram na juventude (clique no aqui e veja o video).

Três decadas passaram ,minha irmã já não esta mas conosco, muitos amigos tambem não, mas agradeço a DEUS por ter me permitido viver todos esses momentos que para mim e todos que curtiam sempre numa boa os antigos bailes funks do Rio , bailes esses que não tocavam somente funk ,curtia muita MPB e assisti a inumeros shows de artistas e bandas consagradas até hoje como por exemplo Titãs, Paralamas do sucesso,Lulu Santos, Kid Abelha, Barão Vermelho entre outras tantas.

Fiz esse blog para tocar aqui algumas musicas que curtia na época dos bons bailes FUNK,
fique avontade para criticar, elogiar, dar sugestões de musicas ou mesmo compartilhar algum fato.
Muito obrigado por sua presença e volte sempre quem sabe não estará tocando aquele som que você curtia rsrsrs.

Um grande abraço a todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário