2 Live Crew

Nenhum grupo de rap (salvo, talvez, NWA ) provocou mais controvérsia ou debates do que o 2 Live Crew .O furor sobre o conteúdo gráfico sexual de suas rimas - especificamente seu álbum de 1989
  tão desagradável como elas querem ser - foi um grande catalisador em fazer música rap um ponto de inflamação de controvérsia e um alvo facilmente visível para o auto-nomeado guardiões morais. Os ataques ferozes sobre os direitos do grupo da Primeira Emenda colocou muitos de seus defensores em uma posição desconfortável - apaixonadamente apoiando a sua liberdade de expressão, por um lado, mas muitas vezes encontrando pouco mérito artístico em sua música.

E eles eram de fato bruto e grosseiro, e frequentemente misógino pela maioria dos padrões, mesmo se eles se encaixassem perfeitamente na tradição de atrevido e comédia sexualmente explícita, muitos críticos e intelectuais encontraram a seu ver, sexo repellently juvenil, mesmo feio (e se eles acharam engraçado, era difícil dizer isso publicamente). Apesar desse fato, o 2 Live Crew foram bastante popular antes mesmo de todo o alvoroço e beneficiou muito a primeira de toda a publicidade, embora, mais tarde, a novidade talvez desgastou devido à superexposição.Eles foram responsáveis por popularizar a expansão, do som hard-condução de música baixo em Miami, e eles foram os fundadores de um popular subgênero do rap, dança orientada que contou com cânticos simples, explícitas com nádega expostas tremendo sulcos, adequadamente apelidado "rap espólio."

 Apesar de seu vínculo indissolúvel para Miami, o 2 Live Crew , na verdade, começou na Califórnia, com uma adesão de Ice Fresh Kid (nascido Chris Wong Won em Trinidad), DJ Mr. Mixx (nascido David Hobbs ), e V surpreendente . O trio lançou seu primeiro single, "Revelação", em 1985, e sua popularidade na Flórida levou o grupo - sans V surpreendente - para ir para Miami, e depois o segundo single "O que Eu gosto ", eles se juntaram a Marquês irmão (nascido Mark Ross ). Eles marcaram um contrato com a gravadora local, empresário de Lucas Skyywalker (nascido Luther Campbell em Miami), que inicialmente serviu como seu gerente, e depois se juntou ao grupo como um performer e bandleader. Com Campbell veio uma grande parte do gosto do grupo on-recorde de sobranceria e, consequentemente, seu álbum de estréia de 1986, o 2 Live Crew é o que somos , contou com músicas como "We Want Some Pussy" e "Atire a D" (como em pau). Tornou-se um sucesso boca-a-boca, acabou sendo disco ouro. Mesmo nesta fase inicial, obscenidade foi um problema, em 1987, um funcionário da loja Flórida registro foi absolvido de acusações criminais depois de vender o álbum para uma menina de 14 anos de idade. Campbell teve a idéia de vender "limpo" e "sujo "versões dos álbuns do grupo, para que os fãs mais jovens teriam uma alternativa menos explícita. De 1987, Somethin Move ' foi o primeiro álbum lançado neste formato, e tornou-se um sucesso ainda maior subterrâneo que graças seu antecessor para cortes notórios como "Um e Um", recontar um X-rated de o Kinks "Dia de Todos e Todas a noite " (que criou o Grupo propensão para amostras descaradamente copped). Em 1988, uma loja de discos em Alabama foi multado por vender uma cópia do Somethin Move ' para um policial disfarçado (a convicção depois anulada em recurso), preparando o palco para a tripulação do estado natal de declarar guerra.

Eles tão desagradável como Wanna Be foi lançado em 1989 e tornou-se o maior sucesso do grupo, ainda, o single "Me So Horny" ainda subiu no Top 40, apesar airplay praticamente inexistente. A notícia se espalhou ainda mais sobre a vulgaridade não adulterada do grupo, atraindo a atenção do grupo de fiscalização ultraconservador a American Family Association, que não estavam satisfeitos com a etiqueta do álbum aviso parental advisory. Apoiador AFA Jack Thompson , um advogado ativista e religioso, convenceu o governador da Flórida Bob Martinez de abrir um inquérito para apurar se tão desagradável como elas querem ser violado as leis de obscenidade na Flórida. O Ministério Público determinou que a ação teve de ser levado no local, e não estadual, e, portanto, no início de 1990 Broward County xerife Nick Navarro obteve uma cópia do álbum e garantiu uma decisão de County Circuit Court Judge Mel Grossman que não era provável fazer com que o álbum era legalmente obsceno. Navarro advertiu as lojas de discos em todo o concelho que a venda do álbum pode submetê-los a julgamento, e do 2 Live Crew entrou com uma ação alegando que havia Navarro inconstitucionalmente ultrapassou seus limites. Em junho, o juiz José Gonzalez decidiu que tão desagradável como elas querem ser era legalmente obsceno, e, portanto, ilegal a venda. O varejista Charles Freeman foi preso dois dias depois por vender o álbum para um policial disfarçado, e os três membros de rap do 2 Live Crew foram presos sob a acusação de obscenidade por utilizarem material em um clube local. Eles foram absolvidos alguns meses depois, em parte graças ao testemunho de especialistas da Duke professor de Henry Louis Gates, ea convicção de Freeman foi posteriormente anulada em recurso.

Enquanto isso, tão desagradável como elas querem ser tornou-se o fruto proibido de escolha para os adolescentes de todo o país, vendendo mais de dois milhões de cópias. Vários outros incidentes foram reportados em todo o país, envolvendo proprietários de loja de discos sendo preso por vender o álbum. A publicidade também atraiu a atenção de George Lucas , que processou Campbell por violação de marca sobre o palco e nome do rótulo, Lucas Skyywalker ; ele posteriormente encurtou o nome para Lucas . Capitalizando sobre o frenesi da mídia, Campbell fechou um acordo de distribuição com a Atlantic para montar um álbum chamado semipolitical Banido nos EUA , depois de garantir direitos para a faixa-título de Bruce Springsteen , que foi cobrado para Lucas Com 2 Live Crew . É vendido como pão quente no primeiro lançamento, e o único título tornou-se o segundo grupo 40 hit Top. Em 1991, o grupo lançou o primeiro full-length álbum de rap ao vivo, Live in Concert , bem como o oficial seguimento tão desagradável como sejam Wanna , Fim de semana de esportes . Eles venderam decepcionante, especialmente considerando a notoriedade recente do grupo, e provaram ser os últimos álbuns que iriam gravar juntos, como um quarteto. Para assuntos compostos, Lucas registra sucesso foi processado por 1.600.000 milhões de dólares em royalties por MC Shy D .

Em 1992, a Corte de Apelações de Atlanta anulou decisão Jose Gonzalez, que tão desagradável como elas querem ser era legalmente obsceno. Em causa estava a recusa Gonzalez para atender o testemunho de especialistas (ele se declarou apto para julgar os padrões da comunidade de decência, desde que ele morava na comunidade há 30 anos), bem como o fato de que o ônus da prova de obscenidade do xerife Navarro, que apresentou nada além de uma cópia do álbum como prova. A decisão do tribunal de recursos foi mais tarde confirmada pelo Tribunal Supremo. Enquanto isso, o 2 Live Crew estavam se afastando. Lucas e Ice Fresh Kid dois álbuns solo lançados ( I Got Merda on My Mind e O chinês , respectivamente), e original Tripulação membros de gelo e Sr. Mixx uniram-se como a Rocha sobre a tripulação para lidar com isso . Lucas continuou sua carreira solo, durante o resto da década de 90.

Em 1994, Lucas , Ice Fresh Kid , e novas rapper Verbo (nascido Larry Dobson ) reagruparam-se como o Grupo 2 Nova ao vivo , a emissão do álbum volta ao seu burro para a Nine-4 . No mesmo ano, o grupo encontrou-se de volta ao tribunal, mais uma vez, desta vez sobre um processo pelos editores de Roy Orbison "s" Oh mulher bonita. " Eles acusavam o 2 Live Crew de plágio para gravar uma paródia da canção em tão limpos como Wanna Be , alegando que a reinterpretação manchavam a imagem do original. O caso foi encaminhado a Suprema Corte, que determinou que a paródia constituída uso justo e julgou em favor do grupo. Tripulação 2 Nova ao vivo não durou muito tempo, como Lucas escolheu para se concentrar em sua carreira solo. Em 1995, Lucas registra pedido de falência, como Campbell foi assediado por credores e despesas; tanto ele como o restante 2 Live Crew acabou em Joe Lil ', uma etiqueta fundada por seu ex-parceiro de negócios Joe Weinberger . Em 1996, Ice Fresh Kid , Marquês do irmão , e Sr. Mixx re-formado do 2 Live Crew sem Campbell e lançado Shake 'Somethin' um Lil . Marquês irmão partiu depois, e para baixo para os dois membros originais da Califórnia, o 2 Live Crew emitido o Real , em 1998. Lucas , entretanto, continuou a registro de forma constante, bem como lançar álbuns de compilação apresentando vários novos talentos no sul da Flórida.

DISCOGRAFIA

2 Live Is What We Are  (1986)






The Original 2 Live Crew  (1995)
http://www.4shared.com/rar/tkFgk1xp/2_Live_Crew_-_Original_2_Live_.htm



The Real One  (1998)
http://www.4shared.com/get/m_DZFSX5/2_Live_Crew_-_The_Real_One_199.html
The Essential DJ 12  (2002)
http://www.4shared.com/get/u0ByxG3e/2LiveCrew-TheEssentialDj12AndM.html