Funkeiro a moda antiga

Alô galera, meu nome é Sergio Lima tenho 57 anos, e ao contrário do que muitos pensam eu não sou Dj, sou apenas uma pessoa simples que atualmente trabalha na área da saúde, mas já fui pintor da construção civil, agente comunitário de saúde(acs) e cenotécnico (carpinteiro de cenário por 18 anos em teatros, escolas de samba e eventos de modo geral) apaixonado pelo funk da antiga, ex-frequentador dos antigos bailes funks do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense.
Nasci no Rio Grande do Norte (NATAL) e vim para o Rio aos 4 anos de idade e já morei em Mesquita, Rocha Miranda e Osvaldo Cruz e em 1982 aos 16 anos, eu e minha família mudamos para Coelho da Rocha em São João de Meriti, mas hoje moro no bairro Grande Rio também em Meriti (R.J.)

E tudo começou em Osvaldo Cruz no subúrbio do Rio (fui morar lá no início de 1974).

Desde criança sempre gostei de um som , claro que na infância não tinha meu próprio gosto musical e só curtia o que os meus pais ouviam em um toca fita gravador adaptado pelo seu Tião (meu PAI) em um pequeno amplificador que ele mesmo construiu.  
Isso foi até a adolescência, quando aos quatorze anos comecei a trabalhar em uma loja na rua Dos Romeiros na Penha, pois desde os 5 anos trabalhava ajudando seu Tião quando ele me levava pra trabalhar em feiras livres.

Meu pai já havia trocado varias vezes o aparelho de som, até chegar em casa com uma aparelhagem de som da Sharp que tinha receiver AM e FM, toca disco, toca fitas e equalizador , logo de cara fiquei fascinado com a potência e a qualidade do som, mas ainda não tinha nenhum vinil (meu) para tocar.
Meu 1° disco de vinil (Hit Parade 3) comprei com meu primeiro salário que recebi da loja, e ele contem algumas musicas que curtia no "Caiçara" baile de Bento Ribeiro que frequentava todo Domingo com minha irmã e amigos em 1980.  ( 1° baile Funk que curti )

Como disse antes, aos 16 anos eu e minha família (Pai Mãe e 3 irmãos) fomos morar em Coelho da Rocha em São João de Meriti, onde fiz muitas amizades e por causa dessa mudança de endereço tive que parar de estudar, porque estava trabalhando e no final do expediente corria para Osvaldo Cruz para aulas no colégio Instituto Sul Americano, na época fazia o supletivo do segundo grau (atual ensino médio).
Logo veio a época do alistamento e tive que sair do trabalho para o serviço militar e foi ai que comecei a frequentar de verdade os bailes da vida na Baixada e no Rio de Janeiro (Que tempo bom que não volta nunca mais) essa frase é cantada pelo Rapper Thayde e Dj em clip que gravaram em 1996, ao 
qual mencionam o nome de alguns bailes que curtiram na juventude (clique no aqui e veja o vídeo).


Quatro décadas passaram, minha irmã Ana Claudia já não está mas conosco, muitos amigos também não, mas agradeço a DEUS por ter me permitido viver todos esses momentos que para mim e todos que curtiam sempre numa boa os bailes funks do passado no Rio ou em outros estados , bailes esses que não tocavam somente funk , rolava muita MPB (Rock nacional e internacional, pagodes e outros sucessos da época).Assisti a inúmeros shows de artistas e bandas consagradas até hoje como por exemplo: Titãs, Paralamas do Sucesso, Ira, Capital Inicial, Blitz, Tim Maia, Roupa Nova, Supla, Lulu Santos, Kid Abelha, Barão Vermelho, Leo Jaime e outras tantas.

Fiz esse blog para homenagear a todas as pessoas que frequentavam bailes nos anos 70, 80, 90 e 2000, sejam profissionais como Dj's, mc's, equipes de som ou simplesmente pessoas como eu, que não viam a hora de entrar no baile aos finais de semana.

A playlist está ai, com muitos balanços da época dos bons tempos e nele você vai curtir sucessos da House, Funk Antigo, Soul, Charme, Disco, Hip, Hop Old School e Nacional além de muito Flashback com músicas Pop Nacionais e Internacionais, musicas que curtia na época dos bailes da antiga.

Fique a vontade para criticar, elogiar, dar sugestões de musicas ou mesmo compartilhar algum fato.

Muito obrigado por sua presença e volte sempre, quem sabe não estará 
tocando aquele som que você curtia com a galera  rsrsrs.


Curta minha página no Instagram -->>  Instagram.com/velhodofunk

Um grande abraço a todos !

7 comentários:

  1. nossa mto bom! curto funk desde da época q morava na penha e curti tbm tudo isso, hoje estou com 44 anos pois tbm perdi mtos amigos mas fico feliz por lembrar essas musicas vc esta d parabéns! um abraço marcia de belforoxo,

    ResponderExcluir
  2. VALEU VELHO O BOM FUNK É ASSIM ETERNO MUITO 10

    ResponderExcluir
  3. Valeu Velho muito bom mesmo curto funk antigo desde o tempo de criança esse sim é o verdadeiro Funk parabens Velho

    ResponderExcluir
  4. blz? Estou a procura de uma musica black que passava em 1985 nas mixagens do DJ GREGÃO, pode ajudar a lembrar? Ela começava com um TROMPETE e depois de um pequeno intervalo vinha uns gemidos tipo êeehhhh-oohh-Há-Haa-Hu-hu-huuuuuu!! Agradeço se puder ajudar

    OLHE O VIDEO ABAIXO COM O SOM CANTADO:

    https://www.youtube.com/watch?v=lMpCRUg7SPw&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de dar uma sugestao de pessoas que tenham cds e quiserem compartilhar contigo para assim outros que nao puderam desfrutar de ouvir as reliquias do funk possam por meio de dowload aki no velinho adquirir suas reliquias sem nenhum custo! E Ai? Sugiro uma caixa na pagina inicial onde enviariam para um e-mail para a publicaçao? Pode ser?

    ResponderExcluir
  6. parabens Sergio, ainda bem q tem pessoas como vc q não deixam nossa boa época musical desaparecer,tenho 50a e curto até hoje um funk80 de qualidade..

    ResponderExcluir
  7. Sérgio, Meu nome é Willame brito, moro aqui em Fortaleza-Ce e gostaria de ti enviar uma musica dos Anos 80 que eu estou querendo saber o nome dela. Será que você pode me ajudar? meu facebook é jwbsantos@yahoo.com.br. Aguardo contato!

    ResponderExcluir